Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ele sempre nos aceita de volta!

Aleluia porque Deus sempre nos aceita de volta. A bíblia em Lucas 15:11-32, nos conta a parábola do Filho Pródigo. Adaptando-a aos dias atuais, imaginamos a vida de um jovem que teve todas as chances de realizar seus sonhos, é de boa família, classe média, poderia ter tudo, porém optou por uma vida sem seriedade, responsabilidades, sem compromisso, longe da família de Deus! Esta é a história do Playboy Arrependido. Certo dia, ele chega para o pai e o questiona a respeito das coisas que não pode fazer, dos locais que não deve frequentar como: barzinhos, discotecas, cinemas... E o pai, prontamente o mostra o tanto de coisas boas que ele tem, como as atividades sadias com amigos que não o influenciam para o mal, escola, sua casa e conforto, amigos de verdade... Mas ele não dá muita atenção a isso. Pega o dinheiro que seu pai lhe dá diante da situação do filho querer sair de casa, e se vai. Agora ele quer beber, sair, fumar, se "divertir". Acaba trocando o conforto de sua casa pela incerteza da vida lá fora. Agora ele tem TUDO! Tudo que pode destruir a vida de um jovem: amizades interesseiras, bebidas, drogas, relacionamentos sem compromisso etc. Porém, tudo isso é tão passageiro. Todos os prazeres que o mundo nos oferece são efêmeros, trazem uma alegria passageira, uma felicidade momentânea. Agora o jovem está parecendo um mendigo, e por que não dizer que está um mendigo?!  Gastou todo dinheiro em meras noites de diversão com os amigos... e agora nada tem, nem os próprios "amigos". O que resta para ele é a comida dos porcos, é a miséria que o mundo lá fora oferece, é o lixo! Começa então a se lembrar de tudo o que tinha na casa do pai, de todo conforto, amor, aconchego, alegria, paz! Então, volta pra casa do pai, vai ao encontro da família verdadeira. De longe, o pai o avista e com muita saudade, corre ao seu encontro e abraça-o fortemente, o aceitando de volta. 
Nesta parábola, nós somos representados pelo filho que sai de casa, se desvia, fica longe dos caminhos do Senhor, se apega às coisas mundanas e sofre suas consequências, mas que, reconhece seu erro, decide voltar e recomeçar a vida, agora ao lado do seu Pai. Deus é representado pelo Pai que dá livre-arbítrio ao filho, mas que está sempre pronto a aceitá-lo de volta, a NOS aceitar de volta! a perdoar os nossos pecados e nossas imperfeições. Sim, Ele quer nos dar a melhor roupa e colocar anel no nosso dedo e sandália nos nossos pés. Ele celebra a nossa volta! Pois o filho que estava morto, reviveu; estava perdido e foi achado! Aleluia, porque Ele sempre nos aceita de volta. 

    
Casa do Pai - Thalles Roberto

Eu sinto falta da Sua voz
Me chamando pra entrar
Eu sinto tanta saudade

De caminhar contigo
Saudades do meu amigo,
Saudades do meu Pai

Pai, eu sei que não mereço
Mas, eu não tenho pra onde ir,
Eu sinto tanta saudade
De conversar Contigo,
Saudades do meu Amigo
Saudades do meu Pai

Eu vou voltar pra casa do Pai
Eu quero o amor da casa do meu Pai
E repousar tranquilo nos braços do meu Pai

Beijos e não se esqueça que Ele sempre te aceita de volta (: 

                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você encontra!